Fiscais do Procon/AL realizaram nesta segunda-feira, 6, uma espécie de blitz nos pontos de venda de ingresso do show de uma banda de pop-rock nacional, que vai acontecer no próximo sábado, 11, em Maceió. O motivo da fiscalização foi observar a disponibilidade da meia-entrada para estudantes, uma solicitação dos estudantes ligados ao Diretório Central dos Estudantes da UFAL e a União Secundarista dos Estudantes de Alagoas, que estiveram reunidos com o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha, na semana passada.
Para surpresa dos fiscais, dos três pontos de venda de ingressos fiscalizados, dois não estavam disponibilizando os ingressos com 50% de desconto no valor total, conforme denúncia encaminhada ao órgão. Por esta razão, cerca de 70 ingressos foram apreendidos pelos fiscais. “Quando chegamos aos pontos de venda constatamos que não estavam disponibilizando a meia-entrada para estudantes. Os ingressos estavam sendo vendidos a R$ 50 a pista. Quando questionamos o valor para estudantes, eles explicaram que o valor já continha o desconto para estudantes”, contou Rodrigo Cunha.
Os ingressos apreendidos só voltarão a ser vendidos se a empresa responsável pelas vendas disponibilizar a meia-entrada. Nesta terça-feira, 7, os fiscais do Procon voltarão aos pontos de venda para verificar se a situação foi resolvida. “O principal fiscal é o estudante e o consumidor que tem seus direitos lesados. Todo consumidor que tiver seus direitos feridos pode procurar o Procon”, completou Cunha.
Para denunciar o consumidor pode ligar para o atendimento do Procon através do telefone: 151.