Mesmo com a adoção de medidas que visam à redução na criminalidade, a violência em Maceió continua a fazer vítimas. Depois do jovem José Amaro dos Santos, morto no fim da manhã de ontem (6) com um tiro no peito no Jacintinho, minutos depois o pedreiro identificado como Jackson Henrique da Silva, de 28 anos, foi morto a pedradas no bairro do Barro Duro.
O crime aconteceu próximo a um shopping situado no mesmo bairro, em uma travessa conhecida como Santo Antonio, por volta das 16h40. Testemunhas relataram à polícia que mais de uma pessoa teria participado da execução, contudo, não souberam repassar outros detalhes que levassem à autoria do crime.
Familiares disseram que o servente de pedreiro estaria desempregado, mas que tinha promessa de iniciar um trabalho nesta terça-feira, dia 7. Os familiares também negaram que o pedreiro tivesse envolvimento com o tráfico.
Agentes da Polícia Civil estiveram no local para procedimentos cabíveis. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados.
Atentados
No Tabuleiro, um senhor identificado como Cícero Marques da Silva, de 53 anos, foi atingido duas vezes de raspão por arma de fogo. Os disparos atingiram o braço da vítima que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Ainda na noite da segunda-feira, Jadilson Júnior Melo, de 20 anos, foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Segundo relatos de populares repassados à polícia, dois homens teriam atirado contra Jadilson. O fato ocorreu próximo ao terminal do Osman Loureiro, no Santa Amélia. Vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o HGE.
Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.