Na defesa do ouro, Maurren vai mal e não se classifica para a final do salto em distância

ESPNMaurren Maggi

Maurren Maggi

A atual campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi está fora da final dos Jogos de Londres depois de saltar apenas 6,37m e não conseguir se colocar entre as 12 finalistas.

Há quatro anos, Maurren saltou 7,04m para sair de Pequim com a medalha de ouro no salto em distância. Nesta terça-feira, em Londres, acertou dois saltos dos três, alcançou 6,37s no primeiro e melhor deles e não chegou nos 6,70m que garantem na final nem ficou entre as doze melhores que avançam.

Depois de fazer 6,37m, Maurren queimou a segunda tentativa por muito pouco. No terceiro, chegou a apenas 6,27m e acabou eliminada da disputa.

"Eu estava muito bem preparada para saltar longe, mas acontece. Fiz um aquecimento legal, estava bem. Esperava saltar 7m pelo jeito que eu estava treinando. Mas não foi meu dia", disse Maurren em entrevista ao Sportv, se dizendo ainda aliviada por ter conseguido chegar aos Jogos.

Sorridente, Maurren manteve um discurso positivo em relação à carreira, mesmo após uma surpreendente eliminação precoce. "Pelo menos no meu país, enquanto eu estiver liderando eu não vou parar. Espero que cheguem mais meninas para brilhar, mas quero estar competindo ainda no Rio de Janeiro (Jogos 2016)".

No fim, a brasileira acabou apenas na 15ª posição. A 12ª e última das classificadas fez 6,40m, enquanto a melhor marca é da britânica Shara Proctor, que saltou 6,83m e se garantiu logo na primeira tentativa. "É muito bom conseguir a classificação logo porque posso voltar já e descansar. Estar pronta amanhã para buscar uma medalha", comentou, já pensando na preparação para a decisão desta quarta.

Semifinais 100m com barreiras
Nas eliminatórias dos 100m com barreiras para mulheres a australiana Saily Pearson conseguiu o melhor tempo com 12s39 ao vencer a segunda bateria. Duas americanas ficaram com segunda e terceira marcas: Dawn Harper (12s46) e Kellie Wells (12s51). As oito melhores disputam as medalhas nesta quinta-feira, às 17h.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário