Ambulantes resistem e são retirados à força das ruas do Centro

Alagoas24HorasAlagoas24Horas

Mais um dia de tumultuo envolvendo ambulantes que resistem à determinação da Prefeitura de Maceió que proíbe a comercialização nas ruas Centro de Maceió. Na manhã desta quarta-feira, dia 8, comerciantes iniciaram uma confusão após fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), junto com a Guarda Municipal, retiraram vendedores de frutas à força das imediações da Praça dos Palmares.

Os fiscais da Prefeitura passaram a manhã de hoje (08), monitorando os vendedores que permanecem nas ruas do Centro. Alguns comerciantes de frutas tiveram as mercadorias apreendidas pela SMCCU e foram orientados a se instalarem no novo espaço, um estacionamento, designado pela Prefeitura.

A apreensão dos produtos causou revolta entre os ambulantes, que iniciaram a confusão. A manifestação foi contida por agentes da Guarda Municipal que auxiliam os fiscais na retirada dos ambulantes.

No novo espaço, vários ambulantes, mesmo insatisfeitos, já começaram a se instalar. Segundo eles, o lugar é ruim para comercialização dos produtos e ameaçam voltar para as ruas do Centro caso percam a ‘clientela’. “Esse espaço não tem estrutura e não vai ter movimentação. Vamos esperar esta semana para ver como vai ser. Caso não tenha movimento, vamos voltar para as ruas do comércio, pois temos que sustentar nossa família”, ressaltou Edlene Cabral, que há 22 anos trabalha como vendedora ambulante.

Veja Mais

Deixe um comentário