O Hospital Geral do Estado (HGE) emitiu por meio da sua assessoria boletim confirmando a morte de Tailan Ferreira da Silva, de 22 anos, acusado de trocar tiros durante uma operação de cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, dia 9, na Grota do Aterro, no Novo Mundo.
Tailan, segundo o delegado Jobson Cabral, teria resistido à abordagem policial e foi ferido durante uma troca de tiros. Ainda segundo o delegado, o jovem era acusado de comandar o tráfico de drogas na comunidade. O boletim não informa, no entanto, quantas perfurações foram encontradas, o que só será determinado durante a necropsia. Cabral garantiu que nenhum policial se feriu durante a ação.
O corpo será encaminhado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde será submetido à necropsia e posteriormente será liberado para sepultamento.
A operação visava ao cumprimento de 17 mandados de prisão e busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Três prisões forma confirmadas pela autoridade policial.