Sérgio Cabral defende o fim da ‘submissão à violência’

Railton Teixeira/Alagoas24horasSérgio Cabral (PPL), candidato à Prefeitura de Maceió

Sérgio Cabral (PPL), candidato à Prefeitura de Maceió

Foi encerrada na manhã desta quinta-feira, dia 9, a série de sabatinas proposta pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL). Sérgio Cabral (PPL) defendeu sua candidatura à chefia municipal de Maceió tratando de assuntos como Segurança Pública, Cultura e Turismo, Saneamento Básico e Plano Diretor. Cabral também defendeu seu partido e disse que o PPL se prepara para assumir 13 capitais em todo o país.

Plano Diretor

Quanto ao Plano Diretor, o candidato disse ser fundamental discutir os rumos da saúde, educação e segurança. Para Cabral é preciso ‘planejamentos que impeçam, por exemplo, que as famílias enfrentem filas durante a madrugada para garantir uma vaga para seus filhos na escola’. Ele defende que as ações sejam voltadas diretamente para a população. “Os candidatos fazem muitas promessas. E tem que fazer, mas tem que atender as pessoas”, defendeu o candidato.

Cabral também lembrou que sem esporte, cultura e lazer as crianças são submetidas a situações de risco. “Não estou nem me referindo a áreas de risco apontadas pela Defesa Civil, falo da submissão à violência”.

Transporte Público

Ao tratar de um dos assuntos mais discutidos no tocante ao dia-a-dia das comunidades, o transporte público, o candidato apresentou proposta semelhante a de seus opositores políticos e voltou a defender a criação de um corredor de transporte, falando no que ele denominou de ‘estação de transbordo’ onde VLT e ônibus garantiriam maior acessibilidade à população.

Saúde

Na área de saúde o candidato defendeu a implantação e atuação do Programa de Saúde da Família (PSF) em 100% das cidades do estado, visto que atualmente este número não chega a 30%.

Cultura e Turismo

O candidato não apresentou propostas claras para cultura e turismo, mas disse que é preciso desenvolver um projeto que trate principalmente de saneamento básico, em referência ao potencial turístico de Maceió.

Segurança

Quanto à segurança pública, o candidato também foi vago, mas disse defender a integração da Guarda Municipal com as demais polícias e também o uso de armas para a categoria.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário