Chegada de Zanetti promove ‘feriado’ em São Caetano do Sul

Globo.comGinasta campeão Olimpico

Ginasta campeão Olimpico

É “feriado” em São Caetano do Sul. Dia de Arthur Zanetti. O campeão olímpico das argolas chegou nesta quinta-feira à cidade em que nasceu. E o ginasta foi recebido com uma grande festa, com direito a fogos, desfile em carro de bombeiros e carreata. Arthur parou a cidade.

Apesar de cansado da viagem de volta de Londres, o ginasta ainda teve pique para uma maratona de festejos. Ele foi ovacionado pelas principais ruas de São Caetano do Sul. As escolas pararam suas atividades e colocaram seus garotos nas ruas para agitar a bandeira verde-amarela. Quem estava trabalhando fez uma pausa para tentar tirar uma foto do campeão olímpico.
Do alto do carro de bombeiros, envolto em uma bandeira do Brasil, Arthur retribuiu o carinho de crianças e adultos com sorrisos e acenos. Ao lado dos pais, do técnico e da namorada, o ginasta desfilou por mais de duas horas. Foi só o começo da recepção.

Ao chegar ao clube de ginástica da cidade, onde treina desde os sete anos, Arthur Zanetti tomou um banho de champanhe e foi recebido por dezenas de crianças, a maioria também ginasta do São Caetano.

– Estou muito feliz com tudo isso. É um belo reconhecimento pelo trabalho que fiz – disse o ginasta.
O evento ainda terminou com um pequeno tumulto no ginásio. Muitos jornalistas entraram no ginásio para tentar pegar depoimentos do ginasta, que havia concedido uma entrevista coletiva horas antes, na capital paulista. Com a integridade dos aparelhos em risco, a coordenação do ginásio retirou Zanetti do local e colocou fim à festa com as crianças. O fato, porém, não tirou o brilho das comemorações, que agora continuam em família.

Festa também no aeroporto
Com a medalha no peito, Arthur Zanetti desembarcou em São Paulo na manhã desta sexta, horas antes de seguir para São Caetano do Sul. Cercado por jornalistas, fãs e curiosos, o ginasta chegou sorridente e precisou deixar o saguão do Aeroporto de Cumbica acompanhado por seguranças. Colegas de treino, familiares e técnicos também compareceram ao local (assista no vídeo), para espanto do campeão.- Nunca vi isso na minha vida. Até fiquei assustado, mas faz parte. Acaba dando mais motivação – disse Zanetti.

A avó, dona Neide, foi uma das poucas pessoas que conseguiram abraçar Zanetti no saguão. Ela levava o neto para os primeiros treinos de ginástica.

– Não esperava tanta gente assim, mas primeiro tem de ser a mãe e a avó – disse Neide.

Sem polêmica com técnico chinês

Arthur Zanetti e seu técnico, Marcos Goto, evitaram entrar em polêmica com o treinador chinês Huang Yubin, que considerou um "roubo" o título do brasileiro, por ter achado que o seu compatriota Yibing Chen realizou uma apresentação melhor do que a do brasileiro.

– Não acredito que ele tenha dito isso, porque conversei com o chinês depois da competição. Para mim, isso é picuinha da imprensa chinesa. É só fazer os cálculos. A nota de partida do Arthur era três décimos maior na final em relação à da classificatória. O Yibing Chen manteve sua nota. Essa foi a diferença – explicou Marcos Goto.

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário