O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) formalizou denúncia na Delegacia Regional de Penedo após seu veículo, uma Pajero de placa NML 1300/AL, ter sido alvo de uma perseguição – e atentado – quando trafegava pela região do Baixo São Francisco. No momento do suposto atentado, Ronaldo Medeiros estava na companhia de uma assessora e do motorista.
A perseguição teria durado aproximadamente 30 minutos e o motorista do veículo Hyllux de cor prata e placa IAM 9097/SE já teria sido identificado pela Polícia Civil. O condutor teria cometido várias infrações ao longo da rodovia como ultrapassagens perigosas, agressões verbais ao responsável pelo sistema siga/pare no trecho em obras da rodovia, além de urinar em via pública.
O carro do deputado foi abalroado por trás e posteriormente jogado para fora da pista pela lateral, segundo relatou à polícia. A perseguição ocorreu entre o Povoado Borges, em Porto Real do Colégio, e a cidade de Igreja Nova, quando o motorista-agressor tomou destino ignorado. Um segundo veículo, uma Saveiro, daria ‘cobertura’ à Hillux.
Em entrevista à imprensa local, Ronaldo Medeiros disse estar muito abalado com o episódio, assim como a assessora Camila Ferraz, e o motorista Radmarke Gonçalves da Silva. O caso será investigado pelo delegado Rubem Natário.