Duas crianças foram surpreendidas na manhã desta sexta, dia 10, após se deparar com o corpo de uma jovem supostamente menor de idade, carbonizado em uma estrada vicinal de acesso à Usina Cachoeira do Mirim, próximo ao Rio do Meio, no Complexo Benedito Bentes.
De acordo com informações fornecidas por militares do 5º BPM, as crianças teriam se aproximado do cadáver pensando se tratar de uma ‘boneca’ e ficaram aterrorizadas quando perceberam se tratar de um ser humano. Após o ‘achado’ as crianças teriam corrido para acionar a polícia.
O corpo da jovem foi encontrado na posição supina (de barriga para cima) vestindo o que parece ser um uniforme escolar e calça jeans. Ainda é possível identificar alguns acessórios (brincos e aneis) e uma perfuração – possivelmente por arma de fogo – na região da cabeça. Apesar de queimado, a polícia acredita que será possível a identificação – por familiares – do cadáver da jovem. Um molho de chaves está no local.
Não há informações de como se deu o crime, sua autoria material ou motivações. Uma equipe da Força Nacional já está na região realizando os primeiros levantamentos. A equipe do Instituto Médico Legal Estácio de Lima foi acionada para providenciar a remoção do corpo.