Kellyn, candidata à Musa do Figueirense, garante que não perde um jogo do Figueirense. A gata não compareceu ao Orlando Scarpelli uma única vez neste ano. Mas a falta é justificável: Kellyn parou tudo para fazer um ensaio fotográfico pela primeira vez. Foi o material que enviou para o concurso Musa do Brasileirão.Kellyn, de 19 anos, conta ao GLOBOESPORTE.COM que demorou para começar a ir aos jogos no estádio. A candidata explica que o pai não deixava que ela fosse ver o Figueirense no campo, dizia ser perigoso. E ele estava certo, a menina teve o coração roubado pelo alvinegro catarinense.
— Meu pai não deixava eu ir no campo por medo de eu ser mulher. A primeira vez que fui no Scarpelli foi com um ex-namorado numa noite de Figueirense e Avaí —, lembra Kellyn.A morena afirma que não perde um jogo do Figueira. Como normalmente não pode viajar para acompanhar o time, ela fica grudada na TV nos dias de jogos e acessa diariamente o GLOBOESPORTE.COM/SC para ver as notícias do Furacão do Estreito, assim como o site oficial do clube.
O único jogo do Figueira no Scarpelli que a sócia-torcedora não viu esse ano foi a derrota de 2 a 0 para o São Paulo. A gata, que jura nunca ter pensado em ser modelo, explica a falta justificável: no dia, teve que fazer o ensaio fotográfico que a qualificou para ser candidata a Musa do time.
Kellyn estuda jornalismo e trabalha como recepcionista de uma empresa que vende iates. A manezinha, nascida e criada em Floripa, admira a profissão de repórter e diz sonhar em trabalhar com jornalismo esportivo.
— Tenho uma paixão enorme pela profissão. Acho o jornalismo lindo. Meu sonho é o jornalismo esportivo — afirma.O jogo inesquecível de Kellyn foi quando, mesmo perdendo para o Coritiba, em 2010, o Figueirense garantiu a vaga na Série A do ano seguinte com a vitória simultânea do Bahia. A Portuguesa, que perdeu para o tricolor, ficou matematicamente fora do G-4.
— Assisti de casa, vi pela TV o jogo no Couto Pereira. Foi emocionante.
Sobre o concurso, a moça afirma que a única motivação é representar de alguma maneira o time que ama. Apaixonada pelo Figueira e por futebol, Kellyn diz que beleza é o menos importante para ser a Musa do Brasileirão.
— É um concurso para o futebol. Tem que mostrar alegria, simpatia e amor ao esporte. Não estou aqui para me promover, nem quero ser modelo — explica.
A bela diz que o jogador que mais admira no futebol é o Ronaldo Fenômeno, mas no Figueira não tem para ninguém: Fernandes é o cara.
— O principal ídolo no futebol é o Ronaldo, por tudo que ele já passou, momentos ruins… ele nunca desistiu. No Figueira admiro o Fernandes, por tudo o que ele já fez pelo clube — revela Kellyn.
A moça é bonita, simpática e inteligente. Mas não se anime muito, internauta. A gata diz ter namorado. Bruno é um são-paulino que já torce para o Figueirense e até acompanha a namorada no Scarpelli. Não vai deixá-la sozinha, né?