O pecuarista Alberto Reyneri Pimentel Canales Ybarra, 40 anos, foi executado a tiros na noite desta quinta-feira, dia 16, dentro do haras de sua propriedade, Haras RC, na Fazenda Acapulco, em Palmeira dos Índios. O empresário teve a residência invadida por homens encapuzados que realizaram vários disparos e fugiram por um matagal após o assassinato.
As informações sobre a morte do pecuarista são escassas. Policiais militares do 10º BPM estiveram no local do crime, mas não repassaram à imprensa informações sobre se algo foi roubado ou se havia sinais de luta. Também não há relatos de testemunhas no momento do crime.
O corpo do empresário permaneceu no local até a madrugada. Uma equipe do Instituto Médico Legal de Arapiraca foi ao local e removeu o cadáver, que deve ser submetido à necropsia na manhã desta sexta, dia 17. O crime será investigado pelo delegado Manoel Wanderley. A reportagem do Alagoas 24 Horas tentou contato com o delegado, mas não obteve êxito.
Reyneri Canales era um empresário de destaque na região agreste do Estado. Ano passado ele ganhou destaque na mídia ao denunciar negligência dos setores de saúde, que demoraram no atendimento ao seu filho, que morreu aos 12 anos em decorrência de uma doença congênita. A campanha por ‘Riquinho’ mobilizou o empresário e as mídias sociais.