Os Institutos Médico Legal de Maceió e Arapiraca registraram sete crimes de homicídios nas últimas 24 horas em Alagoas. Entre os crimes, mais um reeducando monitorado com tornozeleira eletrônica foi assassinado.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), o jovem Anderson de Melo, de 24 anos, foi morto durante um atentado à bala no final da manhã desta quinta-feira, dia 16, no bairro de Chã da Jaqueira. Além dele, um adolescente também foi assassinado.
Anderson cumpria pena em regime semiaberto. Ele utilizava tornozeleira eletrônica e foi baleado e morto na Rua do Campo do Vasco. Willames Carlos Oliveira Da Silva, 17 anos, estava com o reeducando e também foi atingido por disparos. O menor chegou a ser socorrido por familiares, mas já deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE) em óbito.
No local do crime, policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar tiveram dificuldade em levantar informações sobre os autores do duplo homicídio. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Em Chã do Pilar, na cidade de Pilar, a vítima de crime violento letal e intencional foi José Felipe Agnelo da Rocha, 23 anos. Ele foi morto na noite de ontem, 16, com três disparos de arma de fogo, todos na cabeça, na Rua Avelino Cavalcante. Os autores do crime fugiram sem ser identificados.
O IML Estácio de Lima, em Maceió, registrou ainda a entrada de outras três vítimas de homicídios. Marcondes Miguel da Silva, 16 anos, foi assassinado a tiros no início da manhã de hoje, dia 17, no Conjunto Cleto Marques Luz. No bairro do Prado, Rosivan Luiz Medeiros Rodas, 30 anos, foi assassinado a tiros na manhã de ontem. E no bairro da Levada, Damião da Costa Lima, 32, foi executado com disparos de arma de fogo nesta quinta à tarde. Estes dois últimos crimes já foram relatados pelo Alagoas 24 Horas.
E no IML de Arapiraca, a vítima de violência foi o pecuarista Reyneri Canales, 40 anos, assassinado em seu haras, na zona rural de Palmeira dos Índios.