O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) confirmou, durante solenidade de entrega de viaturas na manhã desta quarta-feira, dia 22, que o concurso da Polícia Civil de Alagoas será – sim – realizado. A afirmação veio após o adiamento por duas vezes da publicação do edital. De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, os adiamentos teriam ocorrido devido a questões burocráticas, que já foram superadas. Ainda segundo Cerqueira, o edital será publicado na sexta-feira, dia 24.
Vilela voltou a responder questionamentos sobre a educação no Estado e disse ter tido uma ‘conversa muito boa’ com a presidenta Dilma na última sexta-feira sobre investimentos na área de educação no Estado. Alagoas foi apontado pelo Ideb como o pior estado em termos de desempenho entre os alunos do ensino médio. O governador ainda destacou que a queda no Ideb foi ‘nacional’.
O chefe do executivo disse ter agradecido à presidenta os investimentos no Plano Brasil Mais Seguro, mas avaliou que as medidas de segurança não surtirão efeito sem ações no campo educacional. “A presidenta me garantiu que Alagoas e Maranhão serão agraciados com ações do governo federal”, destacou Vilela.
Quanto à entrega das viaturas, Vilela destacou que são instrumentos de fortalecimento do trabalho policial e que alguns investimentos que só surtirão efeitos práticos em médios e longos prazos. “É um trabalho em longo prazo, visando à reversão dos indicadores negativos”, avaliou o governador.