A derrota de 3 a 2 para o Atlético-MG faz parte do passado e agora o Botafogo está focado na partida desta quarta-feira, às 21h50, diante do Palmeiras, no Engenhão, pela rodada de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Como foi derrotado por 2 a 0 na ida, o Alvinegro precisa devolver o marcador para forçar a disputa de pênaltis ou golear por três ou mais gols de vantagem. Nesta competição, os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.
“Nós temos agora que pensar na Copa Sul-Americana porque ainda temos chances de classificação e precisamos fazer um grande jogo contra o Palmeiras. Não será fácil porque o resultado da ida não ajudou, mas não podemos deixar de acreditar”, afirmou o zagueiro Antônio Carlos.
O lateral direito Lucas também acredita que a equipe pode reverter o resultado e també“A Copa Sul-Americana é a oportunidade da conquista de um título internacional e ainda nos daria a vaga na Copa Libertadores, um dos objetivos do clube na temporada. Não podemos desistir dela de maneira alguma, pois se o Palmeiras ganhou o primeiro jogo, em nossa casa nós temos condições de dar o troco e garantir a classificação”, disse o defensor.
O otimismo de Lucas não condiz com os últimos resultados do Botafogo diante do Palmeiras. Além da derrota por 2 a 0 na partida de ida, na Arena Barueri, o time carioca foi derrotado pelo Palmeiras também jogando no Engenhão, só que por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que todos os gols do time paulista nesses dois jogos foram anotados pelo mesmo jogador, o atacante argentino Barcos, que se tornou um carrasco dos cariocas.
“Trata-se de um jogador perigoso e que sempre vai merecer atenção. Mas também temos condições de fazer uma boa partida no Rio de Janeiro e marcar os gols necessários para a classificação”, disse o meia Elkeson.
Além da diferença de gols, o Botafogo terá que superar desfalques. O lateral esquerdo Márcio Azevedo, com lesão na perna esquerda, e os meias Fellype Gabriel, que machucou a panturrilha da perna direita, e Vítor Júnior, com uma contratura na coxa direita, estão vetados e não terão condições de atuar. No lugar de Azevedo, Lima vai herdar a vaga enquanto no meio de campo, a boa notícia fica a cargo do retorno do volante Renato, que está recuperado de dores na região lombar e pode atuar. Nesta terça-feira, em treino previsto para a parte da manhã no Engenhão, Oswaldo vai definir a escalação.m ressaltou o fato da competição dar vaga à próxima Libertadores.