BPA resgata quatro pinguins em praias alagoanas

Policiais do BPA acreditam que uma corrente marítima trouxe as aves até a costa alagoana.

BPAPoliciais do BPA acreditam que uma corrente marítima trouxe as aves até a costa alagoana

Policiais do BPA acreditam que uma corrente marítima trouxe as aves até a costa alagoana

Policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resgataram quatro pinguins no litoral alagoano no decorrer desta semana. Dois dos animeis foram resgatados no município de Coruripe e os outros dois na capital alagoana.

De acordo com o BPA, a noite do dia 23 um pinguim foi resgatado no Litoral Norte de Alagoas, na cidade de Coruripe. No dia seguinte, outros três pinguins foram regatados. Dois deles em Maceió, sendo um no cais do Porto e o outro em Ipioca. O quarto animal foi resgatado também na litoral de Coruripe.

Todos os pinguins foram encaminhados com vida para o CETAS, no Ibama, para receber atendimento veterinário. Os pinguins são da espécie Pinguins de Magalhães.

Na tarde desta quinta-feira, 23, um pinguim foi encontrado sem vida na Praia de Cruz das Almas, em Maceió, segundo informações divulgadas pelo Instituto Biota de Conservação. A espécie do animal ainda não foi identificada, mas os biólogos acreditam se tratar da mesma espécie dos pinguins resgatados.

No começo deste mês, um pinguim vivo foi retirado por banhistas da Praia de Jatiúca. Policiais do BPA acreditam que uma corrente marítima trouxe as aves até a costa alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário