Fuga de reeducandos: dupla já havia fugido de unidades prisionais de AL

DivulgaçãoJames Elson responde por crime de roubo

James Elson responde por crime de roubo

A Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) divulgou no final da manhã desta terça-feira, dia 28, as fotos dos presos que fugiram ontem do Presídio Baldomero Cavalcanti. Os dois reeducandos são reincidentes em fugas do sistema prisional.

Segundo informações da assessoria da Sgap, os detentos teriam fugido enquanto realizavam o trabalho de capinagem na área externa do presídio. A fuga apenas foi percebida durante a contagem diária de presos no final da tarde de ontem, após o fechamento das celas.

Edjanilton Correia dos Santos e James Elson Assis pertenciam ao módulo do trabalhador e cumpriam pena por crimes de roubo. Ambos já tinham histórico de fugas do sistema prisional.

‘Ninho’, como é conhecido Edjanilton, estava entre os detentos que conseguiram fugir no dia 19 de maio de 2008 do Presídio Cyridião Durval. Na época, ele e outros quatro presos quebraram a parede da cela e tiveram acesso ao corredor dos módulos. Em seguida, serraram parte da grade do portão localizado no final do corredor dos módulos e que dá acesso à parte externa do presídio.

Edjanilton foi recapturado no mesmo dia da fuga durante uma operação do Gecoc (Grupo Estadual de Combate as Organizações Criminosas) e do Batalhão de Radiopatrulha numa pousada no bairro do Clima Bom. O foragido chegou a cair do telhado quando tentava fugir da polícia e quebrou uma das pernas, o que lhe rendeu uma deficiência.

James já fugiu do Presídio Baldomero e foi recapturado em janeiro de 2008 na cidade de Palmeira dos Índios após assaltar um mercadinho da cidade.

Ainda segundo a Sgap, uma sindicância administrativa vai apurar a fuga dos presos.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia Militar, no telefone 181. É garantido o anonimato da pessoa que desejar colaborar com os trabalhos de investigação.

Veja Mais

Deixe um comentário