A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) assinou, nesta terça-feira (28), a ordem de serviço para instalação de um sistema de tratamento de água complementar para o município de Capela. Os investimentos em recursos próprios da companhia são da ordem de R$ 227 mil.
De acordo com o presidente da Casal, Álvaro Menezes, toda a população da cidade será beneficiada com água de melhor qualidade. Atualmente, quando chove com intensidade, o tratamento da água fica prejudicado devido ao acúmulo de material sólido que impede o funcionamento dos filtros da estação de tratamento (ETA). “Com o novo sistema, esse problema será sanado”, afirmou Menezes.
O acompanhamento dos serviços será feito pela Superintendência de Negócio do Interior (Sunei), em parceria com a Unidade de Negócio (UN) Serrana, da Casal. As obras, que incluem a confecção e montagem de um flocodecantador D=3400, produção 120m3/h, para polimento do processo de tratamento de água bruta da estação existente, da cidade de Capela, deverão ser iniciadas em setembro com a implantação da parte civil e os equipamentos serão instalados até 20 de outubro deste ano.
Veja Mais
Férias com muita diversão? Ateliê Bambu abre inscrições para Colônia de Férias
Programação acontece de 16 de dezembro a 30 de dezembro, na Ponta Verde
Nota de falecimento
A comunidade escolar do Colégio Marista de Maceió, familiares e amigos lamentam profundamente o falecimento de José Gomes, o Cabeleira,...
Clínica que funcionava sem alvará é interditada pela vigilância sanitária
O estabelecimento médico tem o prazo de 90 dias para se adequar à legislação sanitária e solicitar a desinterdição
Após reparos, Pontos de Entrega Voluntária são reinstalados no Corredor Vera Arruda
Equipamentos, que contribuem com a coleta seletiva, haviam sido vandalizados no mês passado
Estudante representa Maceió nas Olimpíadas Escolares Polícia prende trio acusado de fraude em benefícios do INSS