Bragantino e São Caetano medem forças na Série B

Globo.comLeão

Leão

Em situações diferentes na tabela, São Caetano e Bragantino se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). A novidade para as duas equipes está no banco de reservas: os técnicos Wagner Benazzi e Leão assumiram Braga e Azulão, respectivamente, na semana passada.

O Massa Bruta ocupa a penúltima posição, com 15 pontos, e quer vencer para voltar a crescer na competição. A equipe vem de seis derrotas consecutivas e aposta na estreia de Wagner Benazzi, que apenas assistiu à derrota contra o Criciúma, para arrancar na Série B.

Já o São Caetano vem de vitória no torneio e quer voltar ao G-4. Atualmente, o Azulão é o quinto colocado com 37 pontos, um a menos o Joinville, quarto colocado.

O Sportv transmite a partida em sistema pay-per-view e o GLOBOESPORTE.COM faz a transmissão em tempo real do jogo a partir das 21h30.

Benazzi quer dar início a uma arrancada

Em 2011, o Bragantino estava na zona de rebaixamento até a 14ª rodada, quando arrancou e terminou em sexto lugar no torneio. A ideia de Wagner Benazzi é fazer algo semelhante e o pontapé inicial pode ser contra o São Caetano
Com relação à equipe que perdeu para o Criciúma, em Santa Catarina, Benazzi deve fazer poucas mudanças, mas mantém o mistério. A ideia do comandante é pressionar o Azulão usando a vantagem de jogar em casa.

– É Um jogo difícil. Vamos enfrentar uma equipe que está brigando pelo G-4 e tem jogadores de qualidade.Mas estamos jogando em casa e vamos nos impor. Na situação em que estamos, precisamos vencer.

Na segunda-feira, o Bragantino anunciou quatro reforços: o meio-campo Preto, ex-Vila Nova; o lateral-direito Jefferon Feijão, que disputou a Série A2 pelo São José-SP; além dos atacantes Tiago Chulapa, que estava no Guaçuano, e Tito, que veio do Rio Branco-SP. No entanto, nenhum dos jogadores foi relacionado.

Leão tem quatro reforços para Azulão

Depois de estrear com vitória no comando do São Caetano, o técnico Emerson Leão quer se aproveitar do desespero do Massa Bruta para manter o time na luta por uma vaga no G-4 e, quem sabe, voltar a integrar o grupo de acesso para a elite do futebol nacional.

Com 37 pontos, o Azulão ocupa a quinta posição e, para subir na tabela precisa vencer fora de casa, além de torcer por um tropeço do Joinville, quarto com 38 pontos, ou do Goiás, terceiro com 39. Os catarinenses enfrentam o Guarani, em Campinas, enquanto os goianos recebem o Ceará no Serra Dourada.

Para o duelo desta terça-feira, Leão não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Correa, que sofreu uma lesão no ombro durante o confronto com o Avaí. Por outro lado, o zagueiro Wagner e o meia Marcelo Costa, que deixaram a partida do último sábado preocupando o departamento médico, também estão liberados. Os atacantes Danielzinho e Leandrão, que cumpriram suspensão na última rodada, já estão à disposição da comissão técnica.

– Partida difícil, fora de casa, onde precisamos dos três pontos para permanecer entre os cinco primeiros, pensando sempre no G-4. Vamos ter de ter cautela defensiva e jogar no erro do adversário para tentar surpreendê-los e conseguir um bom resultado – previu Leandrão.

Bragantino x são caetano Gilvan, Kadu, Walter e André Astorga; Robertinho, Moisés, Luciano Sorriso e Fernando Gabriel; Lincom (Tiago Luís) e Cesinha Luiz; Samuel Santos, Gabriel, Wagner e Samuel Xavier (Fabinho); Augusto Recife, Moradei, Eder e Marcelo Costa; Vandinho (Danielzinho) e Leandrão
Técnico: Wagner Benazzi Técnico: Leão
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Auxiliares: Herman Brumel Vani e João Nobre Chaves
Quarto Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Fonte: Globo.com

Veja Mais

Deixe um comentário