Equipe Nacional da CNI realiza visita técnica a Alagoas

AssessoriaEquipe Nacional da CNI realiza visita técnica a Alagoas

Equipe Nacional da CNI realiza visita técnica a Alagoas

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, acompanhou diretores da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em uma visita técnica ao Serviço de Aprendizagem Nacional Industrial (SENAI) e à Universidade Federal de Alagoas (UFAL) a fim de analisar a viabilidade da implantação do Instituto Senai Tecnologia em Alagoas através da parceria entre o Governo do Estado e às demais instituições. A visita ocorreu durante dois dias e se encerrou nesta terça-feira, 4, à tarde.

Gustavo Leal e Sérgio Mota, Diretor de Operações e Gerente de Tecnologia da CNI respectivamente, puderam conhecer o potencial das duas instituições. Durante o encontro, expuseram sobre a expectativa da visita, que consistira em identificar demandas no Estado para que seja justificada a viabilidade da implantação do instituto. “Durante os próximos dois meses faremos um levantamento, através de workshops, e elaboraremos um plano de viabilização para entregar ao Presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, o industrial José Carlos Lyra e, a partir daí, seria decidida pela implantação ou não de um Instituto Senai de Tecnologia em Alagoas”, explica Leal.

Primeiramente os representantes nacionais estiveram no espaço alocado pelo Senai, onde cerca de 1.100 alunos dividem-se em 8 cursos – marcenaria, automotivo, elétrico, informática, alimentos, têxtil e vestimenta, plástico e construção civil durante dois anos e preparam-se para enfrentar o mercado de trabalho. “A preocupação maior do SENAI AL é justamente com o mercado de trabalho. Porém, devido excelente trabalho realizado pela parte acadêmica, boa parte do nosso alunado se forma já com mais de uma proposta de trabalho em mãos”, ressalta Marben Montenegro, diretor regional do SENAI AL, frisando também a importância da visita. “Mostrar o que temos ao departamento nacional é, sem dúvida, de extrema necessidade para nós, pois não temos muita oportunidade de expor à classe empresarial, frequentemente, o real potencial adquirido pela instituição ao decorrer dos anos”.

Os representantes nacionais visitaram, também, a UFAL, onde conheceram alguns Laboratórios, entre eles o Laboratório de Computação Científica e Visualização – LCCV e Laboratórios de Física e Química.

“É importante que a equipe nacional da CNI tenha acesso e conhecimento ao trabalho realizado pelo estado através dessas instituições que, atualmente, mostram aptidão para a parceria na implantação do Instituto. Seria de grande importância um investimento como este, que somado aos Polos Tecnológicos do Estado consolidaria um ambiente para a inovação no Estado de Alagoas, unindo em definitivo a Academia ao Setor Produtivo Local, destaca Setton".

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário