O presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, conduziu, na noite desta quarta-feira, a sessão solene de posse dos desembargadores Paulo Barros da Silva Lima e Klever Rêgo Loureiro, empossados formalmente em junho do corrente ano.
Os dois magistrados tiveram acesso à Corte de Justiça pelos critérios de antiguidade e merecimento, respectivamente. Foram introduzidos ao Pleno pelos desembargadores Otávio Leão Praxedes e Edivaldo Bandeira Rios, este o mais moderno da Corte.
Em discurso de saudação aos dois novos desembargadores, Bandeira Rios destacou a trajetória profissional dos dois colegas, enfatizando o desempenhos judicante dos dois magistrados em comarcas do interior e também na capital do estado.
“Paulo Barros é pessoa de espírito elevado e profundo conhecedor do Direito. É uma grande figura humana. Klever Loureiro é amigo de muitos anos. Muito nos encontramos pelos corredores do fórum”, destacou Bandeira Rios.
O mais moderno integrante do Pleno do do TJ reforçou aos dois colegas desejo de que atuem sempre com independência e imparcialidade. “Além de saúde e tranquilidade, desejo-lhes também equilíbrio e imparcialidade em seus julgamentos”.
Baseando-se no legado de grandes expoentes das ciências jurídicas no Brasil, o desembargador Bandeira Rios reforçou que, ao Judiciário, esteio do estado de direito, milhares de homenagens são sempre devidas.
“O verdadeiro direito é aquele que anda de mãos dadas com a justiça social”, reforçou o magistrado.