Governo de Alagoas libera novos trechos duplicados da AL-101 Sul

Matheus Sandes/AssessoriaMatheus Sandes/Assessoria

Num esforço continuo para a entrega de uma das mais importantes obras rodoviárias do Estado, o Governo de Alagoas libera mais um segmento concluído da duplicação da AL-101 Sul. O trecho que compreende a Ponte da Massagueira até o Trevo do Gunga, incluindo os viadutos do Francês e da Barra de São Miguel, será liberado a partir das 16h desta quinta-feira (06), informa o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Totalizando 16 km, o trecho liberado deixa ainda mais perto a conclusão e entrega da obra para população. As pontes Maceiozinho e Niquim, obras estruturantes que fazem parte da duplicação da AL-101 Sul, já estão concluídas e liberadas para circulação de veículos. O DER libera agora a ponte da Massagueira e finaliza a ponte Divaldo Suruagy, que já está com 95% dos trabalhos concluídos.

Dois dos três viadutos incluídos na obra também serão liberados: o viaduto da Barra de São Miguel, medindo 90 metros, e o do Francês, medindo 108 metros. O viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros, está na última etapa dos trabalhos estruturantes.

A superintendência de Transporte e Trânsito do DER reforçará ainda mais a fiscalização nos trechos liberados para garantir a segurança dos condutores e pedestres durante o feriadão.

O diretor-presidente do DER, Marcos Vital, destaca que a ação do Governo tem sido priorizar a conclusão das duas obras mais importantes, do ponto de vista social e econômico, que são as duplicações da AL-101 Sul e AL-220. “O Governo está envidando esforços, inclusive financeiro, para entregar estas duas importantes obras à população e garantir mais conforto, desenvolvimento e tranqüilidade para as regiões beneficiadas”.

Visita

O diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Marcos Vital, juntamente com os superintendentes de Planejamento, de Operações e de Trânsito do órgão, vistoriou a duplicação da AL101-Sul, na quinta-feira (30), para ajustar os últimos detalhes na reta final da obra.

Obra

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos. A obra fortalecerá o turismo da região das Lagoas e Mares do Sul e desafogará o trânsito daqueles que utilizam a rodovia AL-101 Sul, como entrada e saída de Maceió.

Fonte: Ascom DER

Veja Mais

Deixe um comentário