Qualifica Alagoas: Governador entrega 500 certificados

AssessoriaAssessoria

O governador Teotonio Vilela Filho destacou, nessa quinta-feira (6), a necessidade de qualificar os jovens alagoanos para atender a demanda que surge no Estado. Teotonio participou, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da solenidade de entrega de 500 certificados aos participantes do Programa Qualifica Alagoas – que já capacitou mais de 1.500 pessoas.

O programa é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional e tem como objetivo o encaminhamento de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho através de cursos de capacitação voltados para os setores que mais crescem no Estado. Com um discurso animador, Teotonio Vilela falou sobre a nova perspectiva dos jovens pela possibilidade de se empregar, garantir salário fixo e outros benefícios da formalidade. Para ele, há necessidade de preparar cada vez mais os jovens, em virtude da crescente demanda do atual cenário de Alagoas.

“Mais de 40 indústrias de médio e grande porte, chegaram em Alagoas. São hotéis, shoppings, lojas, empreendimentos que há 30 anos já não víamos em Alagoas. São muitas vagas, temos que destiná-las aos alagoanos, para isso, precisamos capacitá-los”, reforçou Teotonio. O governador também destacou que Alagoas é o destino turístico que mais cresce no Nordeste e por isso, cerca de 30 novos hotéis já se instalaram no Estado.

O governador disse ainda que o Qualifica Alagoas será ampliado com recursos do Banco Mundial. “Vamos realizar eventos como esse todos os meses. Capacitar jovens é abrir as portas de uma vida mais confortável e digna”, disse, desejando aos alunos do Programa, boa sorte na nova jornada. O secretário de Estado do Trabalho, Alberto Sextafeira, ressaltou que o esforço para capacitar jovens também conta com empresas parceiras que oferecem estágio. “Sem a qualificação não há como fazer intermediação de mão de obra. O Governo está eliminando o grande problema das famílias, o desemprego”, defendeu o secretário.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário