O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Depois de quinze rodadas com o Atlético-MG à frente, agora quem assume a ponta isolada da competição é o Fluminense. Na noite desta quinta-feira, a equipe tricolor recebeu o Santos no Engenhão e venceu por 3 a 1, com dois gols de Wellington Nem e um de Samuel. André marcou para os visitantes.
Com o triunfo o Fluminense chega aos 47 pontos, colocando dois de vantagem sobre o Galo, que empatou ontem com o Bahia. O Grêmio ocupa a terceira posição, com 44 pontos. O Atlético-MG, no entanto, tem um jogo a menos – a partida adiada contra o Flamengo. Já o Santos ocupa o 14.º lugar na classificação, com 26 pontos, a seis da zona de rebaixamento e distante 13 do G4.
O jogo – Mesmo desfigurado pelos desfalques, o Santos começou melhor, perdendo uma chance clara de gol nos pés de Bill – o substituto de Neymar – aos 11 minutos. Sem o artilheiro Fred, o Fluminense contou com Wellington Nem para balançar as redes. Aos 20 minutos, o atacante concluiu o cruzamento de Jean e abriu o placar.
Apesar de acuada, a equipe treinada por Muricy Ramalho ainda conseguiu empatar. O meia Gerson Magrão cruzou, o zagueiro Digão furou, e a bola sobrou para André marcar. Melhor no jogo, o time carioca ainda teve forças para ficar à frente no final do primeiro tempo. Outro cruzamento de Jean e o baixinho Nem apareceu para fazer o gol de cabeça.
No segundo tempo, o Santos tentou reagir com as entradas do atacante Pato Rodriguez e do meia Bernardo, mas quem marcou de novo foi o Flu, e em grande estilo. O jovem atacante Samuel recebeu no bico da grande área e colocou a bola no ângulo de Rafael, fechando o placar.
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo. A notícia ruim é que Wellington Nem saiu de maca e virou dúvida para o jogo no sul. Já o Santos, também no domingo, faz o clássico contra o São Paulo, na Vila Belmiro.