E subiu a bola no VI Campeonato Mundial Universitário de Vôlei de Praia que está sendo realizado em Maceió. Atletas de 17 países iniciam a disputa pelo tão sonhando título, que vai movimentar a praia de Pajuçara até o próximo domingo, quando serão disputadas as finais masculina e feminina.
E o jogo de abertura, na quadra 1, teve a presença dos brasileiros Luciano (ES) e Alvaro (PB). Sem dificuldades, eles derrotaram os poloneses Janiak e Sobczak pelo placar de 2 x 0 (21-12 e 21-15) e largaram bem no seu grupo. “Jogo de estreia nunca é fácil. Foi bom começar ganhando, mas o fundamental é manter a concentração porque tem muita competição pela frente”, disse Alvaro.
Durante toda a manha ocorrem jogos no complexo de vôlei montado na Pajuçara. Além de uma arena com capacidade para 1.800 pessoas, o local conta com mais três quadras e áreas de aquecimento para os atletas.
Para o paraguaio José Duarte, as belezas naturais de Maceió estão deixando todos os atletas encantados. “É minha primeira vez aqui. É tudo muito lindo e só faz desta experiência de participar de um mundial algo inesquecível”, disse ele.
Duplas do Brasil, Canadá, Chile, Paraguai, Japão, Polônia, China, Eslováquia, Tailândia, Rússia, Espanha, Estados Unidos, Suíça, República Tcheca, Arábia Saudita, China Taipei e Áustria estão confirmadas e vão brigar por medalhas nas areias de Maceió.
Na avaliação do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, a competição começou com jogos de alto nível e a estrutura montada é a melhor possível. “Estamos apenas no primeiro dia e tudo está sendo maravilhoso. Até o próximo domingo vamos ter grandes jogos, muita disputa e aproveita a ocasião para convidar à população a vir conferir uma das competições mais fortes do calendário internacional do desporto universitário”, afirmou.
Os jogos estão sendo realizados a partir das 9h40, na praia de Pajuçara, e se estendem durante todo o dia e a entrada é franca. O Brasil está sendo representado no mundial pelos atletas Pauline (RJ e Rachel (RJ), do Rio de Janeiro; Júlia Schmidt (ES) e Luana (ES), do Espírito Santo; Luciano (ES) e Álvaro (PB); e a atual dupla campeã brasileira da categoria, Raphael (SE) e Vinícius (SE).
Veja Mais
Bailarina cadeirante de Alagoas emociona o Brasil em programa da Rede Globo
Gabriela Amorim, de 27 anos, conhecida como Bibi Amorim, fez história no quadro “Arte Transforma” do programa Caldeirão com Mion,...
Secult planeja celebrações do Dia de Zumbi e da Consciência Negra
Com o objetivo de garantir uma celebração organizada e segura do Dia de Zumbi e da Consciência Negra, a Secretaria...
Longa alagoano é pré-selecionado para o Oscar de Melhor Filme Internacional
Dirigido pela cineasta Nara Normande, filme gravado no Litoral de Alagoas compete com outras produções nacionais
Preparação das urnas da 3ª Zona tem início dia 24 de setembro Iprev aguarda aprovação de crédito adicional