Escola Geraldo Melo: PM define estratégias para garantir segurança

As aulas na Escola Geraldo Melo serão retomadas na próxima terça-feira.

Alagoas24HorasEscola Geraldo Melo

Escola Geraldo Melo

Representantes da SEE, 14ª CRE, corpo docente e Batalhão Escolar se reúnem na segunda-feira para reorganizar as atividades pedagógicas na unidade de ensino

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) definiu, em conjunto com o Comando do Batalhão Escolar, que as aulas na Escola Estadual Geraldo Melo, localizada no Graciliano Ramos, em Maceió, serão retomadas na próxima terça-feira (18). A diretoria da unidade de ensino já conseguiu identificar os alunos que na noite de ontem atearam fogo em cadeiras em um dos banheiros da escola.

De acordo com o comandante do Batalhão Escolar, coronel Eduardo Lucena, a reunião realizada hoje com a secretaria de Educação teve o objetivo de estudar o caso e assim serem adotadas novas medidas para manter a tranquilidade aos alunos que estudam na Geraldo Melo, além de toda a comunidade.

“Esse foi um caso interno impossível de ser previsto. A direção já conseguiu identificar a autoria e esses alunos serão punidos. Duas viaturas do batalhão, com seis policiais, estão realizando a segurança no local, fazendo rondas e dando todo o apoio necessário. Acreditamos que esse incidente aconteceu devido os alunos ficaram irritados com a presença da PM, mas vamos continuar trabalhando de forma ostensiva na escola”, explicou o coronel.

Reunião

Na segunda-feira (17), uma nova reunião está agendada com representantes da SEE, 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), corpo docente e Batalhão Escolar. O coordenador da 14ª CRE, Israel Nicolau da Silva, explicou que durante a reunião será elaborado um planejamento das atividades pedagógicas na unidade de ensino.

“Antes das aulas serem retomadas teremos esse encontro para definir as novas ações que serão realizadas na escola, bem como um novo planejamento educacional. Vamos novamente contar com o apoio da Polícia Militar que será importante para garantir a segurança na escola”, finalizou.

A escola também receberá, a partir da próxima semana, as ações desenvolvidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, que tem como lema “nossas crianças de bem com a vida, resistindo às drogas”.

Fonte: Ascom/SEE

Veja Mais

Deixe um comentário