Ação do RPMon resulta em prisão e apreensão de arma

Uma ação inusitada por parte do Regimento de Polícia Montada da PMAL, na madrugada deste sábado, resultou na prisão de dois indivíduos e a apreensão de uma arma de fogo no conjunto Village Campestre.

Os policiais faziam o patrulhamento de rotina, quando apearam dos cavalos e iniciaram uma blitz. Ao darem ordem de parada a um mototaxista, o carona pulou da moto e correu em direção ao matagal próximo dali.

Segundo relato dos componentes da guarnição montada, o sargento Aguiar imediatamente montou em seu cavalo e iniciou uma perseguição, onde percebeu que o indivíduo havia sacado uma arma e apontado contra o militar. O sargento então efetuou um disparo vindo a acertar o joelho do rapaz, identificado como Israel José da Silva.

A guarnição entrou em contato com o Samu que providenciou o socorro. Israel foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado, permanecendo sob custódia do efetivo policial de serviço na unidade hospitalar.

Já o mototaxista, identificado como Jazon Santos, foi encaminhado juntamente com a motocicleta, uma Yamaha de cor preta, sem placa, bem como o revólver Taurus calibre 38, com seis munições, para a Central de Polícia onde foram tomadas as providencias cabíveis.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário