Policiais federais em greve pedem a Renan apoio para negociação com o governo

Valderi MeloRenan recebeu integrantes do comando de greve da PF em Alagoas

Renan recebeu integrantes do comando de greve da PF em Alagoas

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB, recebeu no início da noite desta segunda-feira, 17, em seu escritório de Maceió, integrantes do comando de greve dos policiais federais, entre eles agentes, escrivães e papiloscopistas. A categoria está em greve desde o mês de agosto e até agora não houve avanços com o governo federal para que as reivindicações salariais e outras melhorias para a Polícia Federal sejam atendidas.

Segundo o ex-presidente do Sindicato dos Policiais Federais em Alagoas (Sinpofal) e da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Jorge Venerando, o intuito da reunião com o senador Renan Calheiros foi para que o líder do PMDB possa pedir a abertura das negociações com o governo federal. “Também solicitamos apoio quanto a nossa reivindicação principal que é a reestruturação da carreira para agentes, escrivães e papiloscopistas”, disse.

A categoria reivindica uma reestruturação na carreira dos policiais, especialmente em relação aos agentes, escrivães e papiloscopistas, de acordo com a lei 9266/1996 e já reconhecida pelo Ministério do Planejamento cargos de nível superior. Venerando ressaltou ainda que quando ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso, o senador Renan garantiu durante o período em que esteve no cargo, melhorias consideráveis para os policiais federais.

Renan recebeu um documento dos integrantes do comando de greve e se comprometeu em buscar através do Senado, abrir um diálogo com o governo federal para que as reivindicações da categoria possam ser atendidas e o impasse tenha fim com o encerramento da greve.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário