Menores estão envolvidos em mais de 50% das ocorrências, aponta Ciods

Das 19 ocorrências registradas – e divulgadas à imprensa – das ações policiais das últimas 24 horas na capital e região metropolitana, dez delas envolvem menores de idade. O envolvimento de menores em práticas delituosas é flagrante e pode ser constatado pelo relato diário do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).

Em todos os casos, os menores são autuados por ato infracional e não podem ter a identidade, nem qualquer dado que leve à sua identificação, divulgada pela imprensa, conforme prevê a legislação brasileira. Os registros variam de direção sem permissão ou CNH até homicídios.

Na cidade de Pilar, a promotora pública do município acionou o 8º BPM após flagrar um menor de 16 anos conduzindo um veículo pelas ruas da cidade. Foi lavrado um TCO em desfavor do proprietário do carro e as partes foram liberadas.

No bairro do Jacintinho, um adolescente de 16 anos foi apreendido com um revólver calibre 44, com três munições pinadas, duas maricas (cachimbos), uma bombinha de maconha e um telefone celular.

No bairro da Ponta Verde, um menor de 17 anos foi apreendido pela Força Nacional após invadir uma residência e furtar um quadro. O furto ocorreu na Avenida Silvio Carlos Viana. O menor foi apreendido e encaminhado para a Central de Polícia.

Outro menor, de 16 anos, foi apreendido após assaltar na companhia de outros três elementos uma bicicleta no bairro do Tabuleiro do Martins. O menor foi flagrado, segundo a polícia, com um revólver calibre 32 e um papelote de maconha. O infrator foi detido na Feirinha do Tabuleiro.

Menores também foram vítimas de violência. Conforme já relatou o Alagoas24Horas, dois adolescentes de 17 e 15 anos foram executados a tiros na Rua do Arame, no bairro de Chã da Jaqueira. Os menores foram assassinados com tiros na cabeça e no tórax e chegaram a ser socorridos, mas morreram nas unidades de saúde às quais foram encaminhados.

No bairro do Clima Bom, um menor de 17 anos, na companhia de um homem identificado como Alexandre Correia do Nascimento, vulgo Bochecha, 25, foi apontado por duas vítimas como autor de assaltos no bairro. Os militares encontraram com os acusados celulares de várias marcas além de munições de revólver 38.

No Complexo Benedito Bentes, um menor de 15 anos foi apreendido após ser denunciado por roubar pessoas que transitavam pela Avenida Cachoeira do Meirim, próximo ao 5º BPM. Segundo relato das vítimas, o adolescente portava um revólver Taurus calibre 22 e ameaçava os transeuntes. Os militares apreenderam a arma e uma bicicleta, que seria fruto de roubo.

Também no Benedito Bentes, um adolescente de 17 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre as motivações para a tentativa de homicídio.

E, finalmente, no bairro da Ponta Grossa, um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma guarnição d o 1º BPM que realizava abordagens de rotina. O acusado estava com um revólver calibre 38, com duas munições. O menor foi encaminhado para a Central de Polícia.

Veja Mais

Deixe um comentário