TRE/AL requer tropas federais para Penedo e Coruripe

Os desembargadores integrantes do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), à unanimidade de votos, durante sessão realizada nesta quarta-feira (19), deferiram os pedidos de tropas federais dos juízes eleitorais da 13ª Zona (Penedo) e da 7ª Zona (Coruripe). A resolução acolhendo as propostas dos magistrados será encaminha ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para o desembargador eleitoral Luciano Guimarães Mata, relator do processo, o magistrado de Penedo demonstrou a existência de histórico de violência decorrente da disputa política no município, o que já teria resultado em diversos crimes.
“É conhecido pela sociedade alagoana o passado de grave conturbação social e hostilidade experimentado por este município durante o período eleitoral, o que justifica e, torna necessária, a participação de tropas federais no pleito”, analisou o desembargador eleitoral.
No caso de Coruripe, foi destacado pelo juiz eleitoral casos de depredação de veículos, ameaças feitas em palanques durante comícios, clima de insegurança e instabilidade e a possível existência de um grupo de extermínio atuando na região.

Fonte: TRE/AL

Veja Mais

Deixe um comentário