O técnico Pintado está no comando do CRB há apenas 23 dias. Neste período, ele já dirigiu a equipe em sete partidas, conseguindo sete dos 21 pontos disputados. Segundo ele, as constantes modificações que foi obrigado a fazer no time por conta das dispensas e novas contratações, além de lesões e suspensões de vários jogadores foram algumas das dificuldades encontradas que contribuíram para a irregularidade que o clube apresentou nas últimas rodadas.
– Só agora estou tendo a primeira semana cheia de treinos para encorpar a equipe taticamente. Como se não bastasse trocamos o preparador físico. Ajustar um time demanda tempo e trabalho. Mesmo assim espero que na partida contra o São Caetano, a equipe apresente uma evolução e não repita os erros de posicionamento que vinha cometendo, de modo que comece a somar pontos.
Na opinião do treinador, o Azulão possui uma defesa que atua numa linha de quatro, com dois meias e dois atacantes na frente, sendo um dos fortes candidatos ao acesso para a Série A. Embora saiba da importância de conseguir um bom resultado fora de casa, Pintado admite que sua equipe precisa ser cautelosa.
– Não podemos deixar de atacar, mas nenhuma equipe joga de peito aberto. Tanto na Série A como na Série B, todos os times têm uma preocupação defensiva muito grande.
Treinador já faz cálculos
O CRB ocupa a décima sexta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro com 28 pontos ganhos em 25 jogos, apenas três a mais que o Guaratinguetá, primeiro time na zona do rebaixamento. Embora ainda faltem treze partidas até o término da competição, o técnico já faz cálculos para livrar o clube da degola.
– Com 43 ou 44 pontos estaremos numa zona de conforto. Precisamos somar mais 16 pontos, o que representa cinco ou seis vitórias.
Para evitar que o clube seja rebaixado, o treinador conta com a experiência de jogadores como o atacante Aloísio e o lateral Jadilson.
– São atletas que conhecem não só o CRB como também o futebol nordestino, que é bem diferente do disputado no Rio ou em São Paulo. Eles estão focados e trabalhando muito para darem o seu melhor e passarem tranquilidade aos mais jovens.
A expectativa é a de que na partida contra o São Caetano o técnico já possa contar com o atacante Denílson, contratado recentemente pelo clube. Pintado também espera que a torcida apaixonada do CRB, que nunca abandonou o time, continue apoiando a equipe na seqüência da Série B apesar do momento complicado que o clube atravessa.
A partida contra o São Caetano será realizada sábado, às 16h, no estádio Anacleto Campanella