Uma megaoperação desencadeada pelas Polícias Civil e Militar prendeu dois homens acusados de tráfico de drogas na periferia de Maceió. Os suspeitos foram presos no início da manhã desta sexta-feira, dia 21, com pequena quantidade de entorpecente.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão nos bairros do Feitosa, Santa Lúcia e no Conjunto José Tenório. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. Apesar do grande aparato policial, apenas duas pessoas foram presas.
Marcos André Cardoso dos Santos, 24 anos, foi preso no Feitosa e é apontado pela polícia como o líder do tráfico do bairro. O suposto traficante foi preso com pequena quantidade de maconha, duas munições e uma quantia em dinheiro.
De acordo com o titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), delegado Jobson Cabral, o acusado teria conseguido, durante a abordagem policial, jogar uma quantidade de droga no vaso sanitário e acionar a descarga.
A polícia prendeu ainda Valdomiro Silva Santos, 28, também no Feitosa. Os acusados foram encaminhados para a sede da DRN, onde prestarão depoimento.
Frustrado com a pequena quantidade de material apreendido, Cabral acredita que a operação tenha ‘vazado’. “Os marginais estão sabendo do trabalho das polícias, mas vamos continuar. Nós recebemos a denúncia através do disque-denúncia. E onde houver denúncia, através do 181, nós vamos atrás para prender criminosos”, destacou o delegado.
Ainda segundo as investigações, Marcos André seria irmão de um acusado de tráfico identificado como ‘Macaquinho’. Após o assassinato do irmão, Marcos teria assumido o controle do tráfico na região.