Prêmio Braskem de Jornalismo é lançado

Alagoas24horasMilton Pradines, representante da Braskem

Milton Pradines, representante da Braskem

O Prêmio Braskem de Jornalismo foi lançado na manhã desta terça-feira (25) reunindo inúmeros profissionais de vários veículos em torno do evento que ocorreu em um restaurante, na parte baixa de Maceió.

Para esta edição são esperadas mais de 270 inscrições de reportagens, com aproximadamente 120 profissionais de vários jornais. Na edição passada, 247 trabalhos foram inscritos, representando um aumento significativo de 13% em relação a 2010.

De acordo com Milton Pradines, assessor de comunicação da Braskem, uma nova categoria será contemplada nesta edição. Segundo ele, o repórter cinematográfico não era premiado separadamente, como ocorre com o redator, e sim dentro de uma equipe de reportagem.

Ele ainda destaca que o objetivo do evento é mostrar as melhores produções feitas pelos profissionais do Estado e a qualidade do jornalismo alagoano. “Estamos querendo cumprir este objetivo que é trabalhar e incentivar a qualidade jornalística, uma vez que eles se preparam o ano todo para produzir uma reportagem para o prêmio”, esclareceu.

Além da premiação, segundo Pradines, uma empresa alagoana será certificada e terá em espécie os créditos de carbonos adquiridos durante o lançamento do prêmio e o evento de premiação.

Inscrições

O Prêmio Braskem de Jornalismo é dividido em quatro categorias, incluindo a Reportagem Cinematográfica , criada este ano, nos vários variados veículos e modalidades.

Segundo o Sindjornal, apenas jornalistas ‘profissionais’ e sindicalizados podem participar do prêmio.

Na categoria de estudantes só serão aceitos trabalhos publicados nos laboratórios da instituição de ensino. “Para que não haja a desvantagem daqueles estagiários que têm produção, uma estrutura concorrerem com aqueles que não dispõem das mesmas situações”, justificou Pradines.

Veja Mais

Deixe um comentário