Pesquisas apontam liderança de Rui, em Maceió, e Célia em Arapiraca

Duas pesquisas divulgadas pelo Instituto Exatta, em parceria com o Sistema Pajuçara de Comunicação, nesta quinta-feira, dia 4, apresentam o quadro eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais do Estado, Maceió e Arapiraca. As pesquisas entrevistaram 500 pessoas nos dois municípios.

Em Arapiraca, as entrevistas ocorreram entre os dias 27 de setembro de 1º de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas sob o número 00051/2012 e possui margem de erro de 4,38% e intervalo de confiança de 95%.

De acordo com a pesquisa, estimulada, das 500 pessoas entrevistadas 47% disseram votar em Célia Rocha (PTB), 26% em Rogério Teófilo (PSDB) e 11% em Alves Correia (PTdoB). 8% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 8% disseram não saber ou não opinar.

Liderança tucana

Em Maceió, o quadro se apresentou favorável ao candidato tucano. Foram entrevistados 500 eleitores nos dias 26 a 29, com margem de erro de 4,38%, e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob o número 00052/2012.

Os entrevistados foram estimulados a responder “se as eleições fossem hoje, em qual dos candidatos apresentados o senhor votaria?”. Rui Palmeira (PSDB) foi citado por 54% dos entrevistados, contra 28% de Ronaldo Lessa (PDT), Jeferson Moraes (DEM) com 6%, Galba Noaves (PRB) com 3%, Rosinha da Adefal (PTdoB) com 1%, Nadja Baía (PPS) com 1% e Alexandre Fleming com 1%. Segundo a pesquisa, o candidato Sérgio Cabral atingiu 1º.

4% disseram não votar em nenhum dos candidatos e 2% não quiseram opinar ou disseram não saber. Caso se confirme o quadro eleitoral apresentado na pesquisa, o candidato Rui Palmeira estaria eleito já no primeiro turno.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário