Enquanto realizavam um vistoria de rotina, policiais da Delegacia de Minador do Negrão abortaram um plano de fuga de dois presos, durante a manhã desta quinta-feira (04). Segundo um dos agentes, os policiais desconfiaram de um desnivelamento em uma das barras de carceragem, da terceira cela, causado pela serragem dos ferros e resolveram dar início a uma revista em todas as carceragens.
No decorrer da vistoria minuciosa, eles descobriram um buraco na parede, que dava passagem para a rua, vedado por uma massa feita pelos detentos, utilizando farinha e papel. A inspeção teve início por volta das 11 horas, sob o comando do delegado de Minador do Negrão, Claudemitikson Benemarcan. Participaram, ainda, da revista, os agentes Edno Gusmão e Alexandre Mariano.
Após a inspeção, os 19 presos, distribuídos nas três celas, foram acomodados nas outras duas, visto que a carceragem danificada pelos detentos teve que ser interditada. Jadson Ferreira de Lima e Givanildo da Silva, responsáveis pela tentativa de fuga, foram levados para a delegacia de Cacimbinhas.
Durante o depoimento, os acusados assumiram a autoria do plano de fuga, a ser consumado nos próximos dias. Ainda no depoimento, os dois detentos confessaram que planejavam assassinar Donizete Paulo da Silva, que também é presidiário da delegacia. Após o procedimento de flagrante, os presos foram transferidos para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.