Membros do Comitê Permanente da Saúde, entre eles o Corregedor-Geral da Justiça, James Magalhães estiveram, na manhã desta sexta-feira (05), na maternidade Nossa Senhora da Guia para conhecer as novas instalações destinadas a gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo Humberto Gomes de Melo, provedor da Santa Casa de Maceió, da qual a maternidade faz parte, desde setembro deste ano as cirurgias pediátricas foram retomadas no Nossa Senhora da Guia, após seis meses de suspensação do procedimento.
O Corregedor lembrou que a reativação da maternidade foi resultado das questões abordadas pelo Comitê Permanente da Saúde, coordenado por ele.
"O objetivo do Comitê é evitar judicializações na área da saúde, mas ficamos sabendo de vários problemas enfrentados pela população que utiliza o SUS. Ao ver as novas instalações da maternidade fico satisfeito que o dinheiro público esteja sendo bem empregado, para atender gestantes de vários municípios", enfatizou Magalhães.
A vereadora Heloísa Helena ressaltou a atuação do Corregedor à frente do Comitê. "Agora o Judiciário não só fiscaliza, mas também ajuda a planejar o sistema de saúde", disse ela.
Já o secretário de saúde de Maceió, Adeilson Loureiro lembrou que a maternidade é uma das que mais recebem gestantes na Capital. "A oferta de leitos só é suficiente se mantivermos o funcionamento dessa maternidade", lembrou.