Polícia prende quadrilha envolvida com morte de agentes penitenciários

Ascom PCTrio é apontado na morte de agentes penitenicários

Trio é apontado na morte de agentes penitenicários

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH) e Força Nacional (FN), coordenados pelo delegado Cicero Lima, da Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana – que é dirigida pelo delegado Carlos Reis -, e o delegado Rossílio Souza (FN), com o apoio do comando de policiamento da capital (CPC) da Polícia Militar, prenderam em flagrante uma quadrilha, na tarde desta terça-feira (16), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

De acordo com o delegado Cicero Lima, após um trabalho de investigação da DH, e por meio de denúncias anônimas feitas através do disque denúncia 181, a equipe de policiais conseguiu abortar um homicídio que aconteceria no final da tarde de hoje, na balança do Jaraguá, quando um adolescente conhecido como “Conan”, 16, e seu grupo, matariam um usuário de drogas.

“Recebemos a informação de que ocorreria um homicídio e rapidamente conseguimos mobilizar o efetivo, contando com o apoio do Coronel Gilmar Batinga do CPC, e impedir mais este crime em Maceió”, afirmou.

Cicero Lima, que coordena os trabalhos da delegacia de Homicidios, informou ainda que a motivação para o crime seria uma tentativa de relacionamento do usuário de drogas com a companheira de um traficante, que está preso, conhecido como Washington. O traficante teria dado a ordem para a execução.

Segundo Cicero Lima, “Conan” seria também responsável pela morte de dois agentes penitenciários: Gilmar Santos , morto em novembro de 2011 e José Ronilson morto na semana passada.

“Provavelmente eles morreram por serem agentes penitenciários e em razão de suas atividades profissionais dentro do sistema”, esclareceu.

Além do menor apreendido, foram presos: Gildean Soares Pereira, 29, conhecido por “Bibi”, Alexandre da Silva Lopes, 24, chamado de “Xandi” e Everton Nascimento de Souza, 19. Ainda foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, com seis munições.

Todos foram presos por tentativa de homicídio, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Eles foram autuados em flagrante, serão ouvidos na Delegacia de Homicídios, encaminhados para a Casa de Custódia da Capital, onde permanecerão à disposição da Justiça.

“Conan” será encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

Fonte: Ascom PC

Veja Mais

Deixe um comentário