Governo entrega medalha Silvio Vianna nesta quinta-feira

Agência AlagoasAgência Alagoas

O Governo do Estado concede nesta quinta (25), no Espaço Pierre Chalita, em Jaraguá, a Medalha Silvio Vianna. A iniciativa faz parte das ações do Mês de Valorização do Servidor e reconhece o desempenho e a dedicação de servidores estaduais na proposição e execução de projetos e ações inovadores que contribuem para o aprimoramento da gestão pública estadual. Desde que foi instituída, em 2008, a Medalha premia anualmente 10 servidores.

A Medalha Silvio Vianna foi criada pelo Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008. A condecoração visa reconhecer publicamente os servidores estaduais que desempenham suas atividades, no ambiente de trabalho, com engajamento e conduta ética, visando ao crescimento de Alagoas e ao bem comum da sociedade.

De acordo com o decreto que criou a Medalha do Mérito Sílvio Carlos Luna Vianna, para a escolha dos nomes dos agraciados devem ser considerados aspectos essenciais como os requisitos de assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal condizentes com a moral, e o valor de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.

Os servidores selecionados receberão a condecoração nesta quinta (25), no Espaço Pierre Chalita, no bairro de Jaraguá, em Maceió. O evento faz parte das ações do Programa de Valorização do Servidor Público do Estado de Alagoas, instituído em 2008 pelo governador Teotonio Vilela Filho.

O homenageado

Sílvio Carlos Luna Vianna era coordenador geral de Administração Tributária da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Era um servidor público exemplar. Foi morto em uma emboscada no dia 28 de outubro de 1996 (Dia do Servidor Público), na AL-101 Norte, em Ipioca, quando voltava da Barra de Santo Antônio, onde passara o feriado. A Medalha Silvio Vianna foi criada pelo Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário