Três times brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas apenas dois avançaram. São Paulo e Grêmio passaram sufoco para garantirem a classificação.
Já o Atlético-GO conseguiu uma boa vitória, que não foi o bastante para evitar a eliminação em sua primeira participação em uma competição sul-americana.
Apresentando um futebol bem abaixo do esperado, que decepcionou os 15 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, o São Paulo ficou no empate sem gols com a LDU de Loja-EQU, mas garantiu a classificação devido ao empate por 1 a 1 no Equador. Agora, o Tricolor espera o vencedor de Emelec-EQU e Universidad do Chile-CHI.
O Grêmio foi outro que deu um susto em seus torcedores. Devido a vitória por 1 a 0, fora de casa, na primeira partida, o Imortal entrou relaxado em campo e levou um susto no começo do segundo tempo, mas se recuperou e bateu o Barcelona-EQU, por 2 a 1, de virada, no Olímpico. Nas quartas de fina, o time gaúcho pegará o Millonarios-COL, que eliminou o Palmeiras.
Após perder por 2 a 0 no Chile, o Atlético-GO entrou no gramado do Serra Dourada pressionando a Universidad Católica e chegou a abrir dois gols de vantagem, mas acabou levando um no final do primeiro tempo. No segundo tempo, Márcio marcou e colocou o Dragão novamente na briga. O terceiro gol não saiu e o time goiano acabou eliminado.
Confira os jogos de volta da segunda fase
Terça-feira
Cerro Porteño-PRA 2 x 1 Colón-ARG
Millonarios-COL 3 x 0 Palmeiras
Quarta-feira
Atlético-GO 3 x 1 Universidad Católica-CHL
Grêmio 2 x 1 Barcelona-EQU
São Paulo 0 x 0 LDU Loja-EQU
Quinta-feira (Hoje)
20h15
Liverpool-URU x Independiente-ARG
22h45 (Hoje)
Emelec-EQU x Universidad do Chile-CHL
Tigre-ARG x Deportivo Quito-EQU