A derrota do Fluminense para o Atlético-MG na rodada passada fez a diferença que era de nove pontos entre líder e vice-líder cair para seis. Mas na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), o Tricolor tem a oportunidade de voltar a abrir a vantagem anterior e, como a rodada foi dividida, jogar a pressão para o Galo, que só volta a entrar em campo na outra quarta, contra o Flamengo. Mas a missão não se apresenta fácil. O rival, o Coritiba, chega ao Engenhão com uma invencibilidade de seis partidas. O time paranaense tem a terceira melhor campanha do segundo turno e vem respaldado por uma vitória sobre o Palmeiras e um empate com o Grêmio nos dois últimos jogos fora de casa.
Os jogadores do Fluminense sabem da importância da partida. Sem vencer há dois jogos em função de vacilos no fim – o empate contra o Grêmio e a derrota diante do Atlético-MG aconteceram nos minutos finais -, o time foi cobrado por Abel Braga, que pediu atenção total do início ao fim.
Apesar dos resultados recentes, a torcida tricolor mantém o clima de apoio e a confiança na conquista do título brasileiro. Os ingressos praticamente se esgotaram em dois dias de venda (restaram apenas para o setor Oeste Superior) e o clima é de otimismo. As demonstrações recentes, como a festa na noite de domingo no Aeroporto Santos Dumont após a derrota para o Galo, animaram os jogadores para esta partida.
Já no Coritiba, o clima também é de confiança. Além da invencibilidade, o time, que conta com o retorno do atacante Deivid, sabe que mais uma vitória deixa o clube praticamente livre de qualquer ameaça de rebaixamento.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o Rio de Janeiro, que acompanha via PFC no sistema pay per view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em tempo real.