Criminosos ateiam fogo na mata do Catolé como represália por operação

Criminosos atearam fogo nas áreas de acesso à mata do Catolé, entre Maceió e Satuba, no início da noite de hoje (29), em aparente represália a operação realizada pela manhã no mesmo local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu evitar que houvesse um incêndio de grandes proporções em uma das principais áreas de vegetação da região metropolitana.

A operação realisada de manhã pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), Polícia Militar e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) teve o objetivo de identificar piquetes de demarcação colocados de modo indevido dentro e no entorno da mata, acabar com ocupações irregulares e serviu ainda para notificar pessoas que retiravam madeira de modo indevido e um comerciante, que já foi pego desmatando e, dessa vez, interceptava e armazenava madeira de vegetação nativa sem autorização.

Por conta da represália, amanhã (30) uma equipe do IMA e do BPA deverão retornar para fiscalizar a área. Ninguém foi identificado como autor do incêndio. A mata do Catolé é responsável pela recarga do açude do Catolé, de onde sai a água que abastece mais de 20% de Maceió e do distrito de Fernão Velho.

Fonte: Ascom IMA

Veja Mais

Deixe um comentário