O desejo de ter a casa própria continua gerando bastante confusão e tumulto durante o cadastro realizado pela Secretária de Assistência Social do Município de Arapiraca. Diante da alta temperatura e a falta de conforto para as famílias e funcionários que realizam o cadastramento, a prefeitura optou em mudar o local do cadastro, do atual Caic, para o Ginásio Poliesportivo João Paulo II, localizado no Parque Ceci Cunha.
Desde a madrugada desta segunda-feira(05), milhares de pessoas se aglomeravam em volta ao ginásio. Várias dessas pessoas já possuíam fichas de atendimento agendado para esta segunda-feira, outras buscavam conseguir a senha para serem atendidas após o agendamento.
Diante de muita confusão gerada pelas pessoas, foi necessário acionar a polícia militar, para tentar conter os ânimos dos candidatos, algumas mulheres diante do empurra-empurra passaram mal e chegaram a desmaiar. O tumulto foi contido após funcionários e a polícia organizar a fila e explicarem que todos os candidatos serão atendidos e que o prazo de cadastro será suficiente para atender a todos.
A secretária municipal de Assistência Social, Adélia Lúcia, em entrevista a Rádio Novo Nordeste, afirmou que não há necessidade das pessoas gerarem tanto tumulto para a realização do cadastro. "Cinco mil fichas já foram entregues nos primeiros dias, diante disto todos serão atendidos, desde que comprove que residam em Arapiraca e preencha todos os requesitos." destacou a secretária.
Ela destacou ainda que a mudança de local para melhor atender ao publico e a contratação de mais pessoas para a realização do cadastro, foram medidas tomadas para ajudar no processo. Atualmente cerca de 30 profissionais atuam na formação de um dossiê que será conduzido a caixa após o fim do cadastramento. Todos que estiverem dentro deste perfil solicitado participaram desta triagem.
Para se inscrever, os interessados deverão comparecer no Ginásio Poliesportivo João Paulo II, munidos dos seguintes documentos:
CPF e RG;
Certidão de Nascimento, Casamento ou Divórcio;
CPF e RG do cônjuge (quando for casado);
Comprovante de residência atualizado;
Documentos dos Dependentes (certidão de nascimento ou RG);
Comprovante de renda (se tiver).
*Para todos os documentos serão necessários Xerox e original.