Após o registro de 23 homicídios entre o feriado de Finados na sexta-feira, dia 02, e o domingo 04, pelo menos mais dois assassinatos e uma tentativa foram registrados durante o último plantão policial na Grande Maceió. Os crimes com vítimas fatais ocorreram no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Já o atentado foi registrado no município de Rio Largo.
O primeiro caso foi o de um menor identificado como Juliano Costa Silva, de 13 anos, morto por arma branca. A polícia confirmou que pelo menos cinco perfurações foram identificadas no corpo da vítima. O principal acusado é um jovem identificado pela alcunha de “Rato” e, segundo testemunhas fugiu do local a pé. O menor foi morto ainda na manhã desta segunda-feira, dia 05.
Já na madrugada desta terça-feira (06), um jovem de 19 anos, identificado como Felipe Alexandre Silva Pereira. O jovem foi morto com três tiros que atingiram a região do tórax. Apesar de o crime ter ocorrido em via pública, na Travessa Codeal, também no Tabuleiro.
Nos dois casos, agentes da Delegacia de Homicídios, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para procedimentos cabíveis.
Atentado
Já no município de Rio Largo, Everton Amaro da Silva, de 18 anos, foi golpeado com um facão na altura do pescoço por um jovem identificado como Rosivaldo Alves Soares Silva, de 18 anos. O acusado foi detido e conduzido à Central de Polícia Civil onde foi autuado por tentativa de homicídio. O atentado correu ainda na noite de ontem na Avenida Gustavo Paiva, uma das principais avenidas da cidade.