Presidente do TC conhece projetos do Governo do Estado

Ascom SeplandeReunião entre conselheiros da instituição e representantes do executivo

Reunião entre conselheiros da instituição e representantes do executivo

O Governo de Alagoas apresentou, nesta terça-feira (6), o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) do ano de 2013 ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TC/AL), Luiz Eustáquio Toledo, e para conselheiros do órgão. O executivo foi representado pelos secretários Luiz Otavio Gomes (Planejamento e do Desenvolvimento Econômico) e Álvaro Machado (Gabinete Civil), pelo procurador-geral do Estado, Marcelo Teixeira, e técnicos do Orçamento Público da Seplande.

Durante toda a manhã, os conselheiros conheceram de forma detalhada as diretrizes que fazem parte do Ploa de 2012, que foi formulado com base em estudos fornecidos pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no tocante à projeção de arrecadação para 2013, e na despesa de pessoal prevista pela Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp).

O secretário Luiz Otavio Gomes falou sobre o atual cenário econômico de Alagoas e do restante do País, destacando os pontos que interferiram diretamente na arrecadação do Estado. O total previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual para 2013, que está em análise na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE), é de R$ 7.152.516.403, o que representa um aumento de 8,06% em relação ao exercício de 2012.

Após a explanação da peça orçamentária do Estado para o próximo ano, o secretário Luiz Otavio Gomes falou sobre o andamento dos principais projetos dentro do Programa Alagoas Tem Pressa. Ele ainda tratou dos financiamentos que o Governo do Estado negocia junto a instituições financeiras nacionais e internacionais, que vão viabilizar diversas ações.

“É importante que todas as instituições estejam cientes do que está sendo feito pelo Governo de Alagoas para a melhoria da qualidade de vida do cidadão. Eles são peças fundamentais dentro desse processo”, declarou o secretário Luiz Otavio Gomes, que reforçou o compromisso com os órgãos e os Poderes.

Fonte: Ascom Seplande

Veja Mais

Deixe um comentário