Os atletas Breno Isídio, Ruan de Araújo e João Vitor consagraram-se vice-campeões no Campeonato Brasileiro de Karatê na categoria luta por equipe (infantil/absoluto 11 e 12 anos). A competição contou com aproximadamente 1.600 atletas de diversas categorias (mirim 05 a 06 anos, até o máster, acima dos 36 anos) divididos em masculino e feminino. O evento aconteceu de 01 a 04 de novembro, no Ibirapuera em São Paulo.
O professor Saulo Costa destaca a atuação do carateca Breno Isídio, aluno do 5° ano da Escola Municipal Cláudio Daniel Gama Amorim. “Ele conquistou duas medalhas, sendo prata e bronze, é campeão Norte/Nordeste deste ano, campeão alagoano e vice-campeão brasileiro e 3° colocado individualmente no Campeonato Brasileiro de Karatê. Breno merece atenção especial e pode ser nossa revelação nas próximas olimpíadas”, assegurou Saulo.
A secretária municipal de Educação de Coruripe, Jeannyne Beltrão, recebeu os caratecas no gabinete da Secretaria esta semana. “Estamos muito orgulhosos de mais uma vez ser destaque nacional agora no esporte. Incentivamos esses jovens nos estudos e em atividades esportivas e assim conseguimos formar eles para vida e acrescer experiência para cada um deles”, disse.
João Vitor e Ruan de Araújo cursam o 6° ano, respectivamente, nas escolas Nelson de Araújo Lessa no Centro da cidade e Maria Rocha no distrito de Pindorama. Os atletas fizeram parte da delegação alagoana de karatê, através da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (FEAKI).
“Tivemos a honra de representar Alagoas e Coruripe no campeonato nacional e voltamos com medalhas numa competição de alto nível. Quero agradecer o apoio do prefeito Marx Beltrão, da secretária Jeannyne Beltrão e dos pais dos meninos. Os treinos continuam e vamos preparar essa turma para 2013 e quem sabe representar Coruripe no mundial de karatê”, destacou o professor.
No Campeonato Nacional de Karatê Alagoas garantiu oito medalhas no total, sendo quatro para Coruripe.