A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai reforçar as ações de manutenção da rede coletora de esgoto em Maceió, principalmente na região litorânea, a mais procurada pelos turistas que visitam a capital.
O compromisso foi assumido pelo presidente da empresa, Álvaro Menezes, durante reunião, nesta segunda-feira (12), com as secretárias de Turismo do Estado, Danielle Novis, e do município de Maceió, Cláudia Pessôa.
“Para isso, vamos contar com o apoio da SMTT, que vai facilitar o acesso dos veículos e caminhões da Casal para realização dos serviços na região”, enfatizou Menezes. Na ocasião, ele também reiterou a necessidade do controle de tráfego de carros-pipa na parte baixa da capital, tendo em vista que eles se tornaram desnecessários.
“Os condomínios da orla que utilizam carro-pipa estão tendo custos em excesso, uma vez que a água da Casal é mais barata, e infringindo a lei, pois em locais onde existe a garantia do serviço público de abastecimento, é proibido o uso de fontes alternativas”, comentou o presidente da Companhia.