Está programada para o próximo mês de dezembro, a inauguração do Pólo Academia da Saúde do município de Colônia Leopoldina, único da região, e que vai contribuir para a promoção da saúde da população. A informação é do secretário municipal de saúde Alessandro Ramos, após audiência, em Brasília com técnicos do Ministério da Saúde.
Com investimentos de R$ 180 mil, uma infraestrutura e equipamentos modernos, o Pólo Academia da Saúde de Colônia é de modalidade ampliada, e ainda terá área de lazer, espaço multiuso, pista para Cooper, área verde, sala de atendimentos, banheiros, além de maquinários para atividades físicas e práticas corporais.
O secretário de saúde Alessandro Ramos viajou à capital federal, esta semana, onde manteve contato com técnicos do Ministério da Saúde da Diretoria de Atenção Básica, e assegurou a liberação da segunda parcela para a conclusão das obras, no valor de 108 mil reais.
“O projeto foi concebido com critérios eminentes técnicos, como preconiza o Ministério da Saúde, visando o incentivo às atividades físicas para beneficiar diretamente à população de Colônia Leopoldina”, destaca o secretário de saúde Alessandro Ramos. Ele assegura ainda que a obra será concluída na primeira quinzena de dezembro próximo.
O secretário informa ainda que a implantação do Pólo Academia da Saúde no município de Colônia Leopoldina vai proporcionar a prática de atividades físicas ao ar livre, bem-estar e melhor qualidade de vida para os praticantes, nas diversas faixas etárias. “Em reunião com a construtora, exigimos celeridade na obra para que a população possa utilizar o Pólo da Academia ainda este ano”, afirma Alessandro Ramos.