A Polícia Militar de Alagoas, por meio do relatório oficial do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) não contabilizou nenhum homicídio durante o último plantão. Apesar de os números ‘sugerirem’ uma queda de violência, foram registrados três atentados, ocorridos nos bairros de Ipioca, Cidade Universitária e no São Jorge. Todos os crimes foram praticados ainda na noite da terça-feira, dia 13.
Um menor de idade foi atingido por vários projéteis de arma de fogo quando transitava por uma localidade conhecida como Campo do Tegio, no São Jorge. Os disparos atingiram as costas e a perna esquerda do jovem, que foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Apesar de o crime ter ocorrido em via pública, populares não souberam repassar à polícia informações detalhadas sobre a autoria do crime.
Horas mais tarde, em Ipioca, José Romero Soares Gomes, de 40 anos, foi baleado na axila e no braço direito. Segundo à polícia Romero teria reagido a um assalto quando caminha pela Rua Floriano Peixoto. A vítima também foi socorrida pelo Samu e encaminha ao HGE. A polícia não tem pistas dos autores dos disparos que se evadiram a pé, logo após o crime.
Por fim, Na Rua Alameda da Paz, no bairro da Cidade Universitária, o jovem de 21 anos, Leonardo Williams Ferreira da Silva, foi baleado no abdômen e no pé. Como nos outros dois casos, uma equipe do Samu conduziu a vítima ao HGE.
Até o momento da publicação desta matéria nenhum suspeito foi detido.
Não há informações oficiais sobre o estado clínico das vítimas de atentado.