Era grande a expectativa pela chegada do Papai Noel à agência central dos Correios em Maceió. Depois de horas de espera, o ‘bom velhinho’ chegou cercado de um grupo de crianças que ele foi conhecer, que mora na parte alta da cidade. Antes mesmo de chegar à sua casa, especialmente montada na agência da Rua do Sol, o personagem visitou a chácara onde d. Celina de Souza, que mora com seus 25 filhos naturais e adotivos no local.
A visita marcou o início oficial do Natal dos Correios em Maceió. Além de entregar em mãos suas cartinhas, as crianças assistiram ao lançamento do selo de Natal e à apresentação do Coral EnCanTando dos Correios. De acordo com Carlos Gonçalves, assessor dos Correios em Maceió, a campanha é realizada há 20 anos e tem como objetivo responder as cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e atender aos pedidos. Segundo dados dos Correios, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o país, com 1.459.927 adotadas.
A campanha permanecerá ativa para recebimento e adoção das cartinhas até o dia 14 de dezembro. Já para o recebimento de presentes a data final é 21. Os locais para adoção das cartas e entrega dos presentes serão as agências dos Correios do Centro, Jaraguá, Tabuleiro e Arapiraca, entre 9 e 16h. Qualquer pessoa pode recolher uma cartinha e entregar o presente.
Este ano, o Papai Noel honorário é um ex-estagiário dos Correios. Na função de ‘bom velhinho’ pelo terceira vez, Edinaldo disse que nenhuma experiência é mais gratificante do que entregar um presente a uma criança.
Mais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na página www.correios.com.brpapainoelcorreios2012 a partir do dia 14/11 ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).