A região do Vergel do Lago, que tem sido alvo de ações constantes da Força Nacional, dentro do que prevê as ações do Plano Brasil Mais Seguro, foi palco de mais um assassinato no começo da tarde desta quarta-feira, dia 14. Um mototaxista, identificado previamente como Gilberto, foi executado a tiros enquanto fazia um lanche em um bar localizado na quadra 17 do Conjunto Joaquim Leão, próximo à sede da Guarda Municipal.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo enquanto comia. Pela disposição do corpo é possível determinar que Gilberto foi pego de surpresa e não esboçou nenhuma reação de defesa, uma vez que morreu com um churrasquinho na mão, tombando sobre a mesa.
Apesar de ser uma área densamente povoada, ninguém quis fornecer informações sobre o autor – ou autores – dos disparos. Militares do 1º BPM se encontram no local do crime isolando a cena, mas disseram não estar autorizados a fornecer informações. Agentes da Delegacia de Homicídios, a quem cabe a apuração de Crimes Violentos Letais e Intencionais contra Pessoa (CVLIP), são aguardados no local.
Até a saída da reportagem do local, nem perícia, nem Instituto de Criminalística haviam chegado para a adoção das medidas de praxe.