A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) e a organização Prospective 2100 promovem, entre os dias 21 e 23 de novembro, o Seminário Internacional Energias da Biomassa (EnerBiomassa’12). O evento acontecerá no Hotel Jatiúca e abordará três temas: biorecursos, processos de transformação e as questões econômicas e de prospectiva para esse segmento.
Com 220 inscritos, o Seminário tem o objetivo de fazer um levantamento sobre as atuais tecnologias de uso e as perspectivas futuras da biomassa para a produção de energia, analisando não só a situação do Brasil, como também as expectativas de desenvolvimento em todo o mundo. Além de representantes alagoanos e de todo o Brasil, estudiosos da França, Camarões e Emirados Árabes também participarão da discussão.
“Estamos em um momento onde o debate sobre a utilização da biomassa e de energias renováveis avança cada vez mais. O Enerbiomassa trará para Alagoas tudo que existe de mais inovador nesse ramo. Aproximar o conhecimento científico das pessoas responsáveis pelo desenvolvimento dos negócios oferece um novo paradigma”, destacou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
Os três temas do Seminário serão explorados através de palestras com especialistas como Daniel Thomas, da Universidade de Tecnologia da França, e apresentações de trabalhos, tanto oral quanto em forma de pôster. Ainda está inserida na programação do evento uma visita técnica às futuras instalações da GraalBio e da Usina Seresta. A Graalbio vai produzir, no município de São Miguel dos Campos, etanol de segunda geração através do reaproveitamento do bagaço e da palha da cana-de-açúcar.
Veja Mais
Desemprego em Alagoas atinge a mínima histórica pelo segundo trimestre consecutivo, diz IBGE
Pnad Contínua mostra que no terceiro trimestre, a taxa de desocupação no estado recuou 0,4% e atingiu 7,7%
Levantamento do IBGE vai investigas consumo e qualidade de vida de famílias alagoanas
Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) terá 52 semanas de coleta e visitará quase 3 mil domicílios em AL
Sendo quase 70% da população, pardos e pretos são os menos alfabetizados e de maior presença em favelas em AL
Dados são do Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2022
Transformação digital no Brasil: Como empresas estão revolucionando a comunicação empresarial
Você já percebeu como a comunicação das empresas mudou nos últimos anos? Pois é, o cenário da comunicação empresarial no...
Cruzeiro fecha acordo para utilizar o Mineirão por 25 anos Campanha antirrábica começa na segunda-feira em Maceió